Augusto Cury
Ciente de que a atual educação tem em vista a formação do indivíduo como cidadão, projetamos para o Ensino Fundamental II, um ensino voltado para a aprendizagem significativa, onde os conhecimentos previamente construídos são valorizados e ampliados, levando nossos discentes à leitura de mundo com ultra projeções, capazes de analisar situações dentro das mais complexas questões e assim participar de um ambiente tecnológico com aulas audiovisuais e invertidas, onde o conhecimento é adquirido através do diálogo.
As novas, dinâmicas e aceleradas descobertas acerca do aprendizado significativo fazem com que a escola acompanhe o ritmo do mundo moderno. Cientes do importante papel do fazer-aprender, buscamos trazer a realidade do aluno para a sala de aula, através de uma abordagem que estimule a capacidade cognitiva de ler, entender, interpretar, relacionar e organizar o mundo que o cerca.
Dessa forma, priorizamos a leitura como o início para as questões mais complexas, a exemplo da intelecção textual e dos problemas matemáticos, passando também pelas áreas humanas e biológicas. A interatividade das aulas facilita o aprendizado e o uso da Plataforma Educacional une o prazer da busca com a realização da descoberta.
Nesse sentido, as práticas pedagógicas experienciais e a constante observação em cada proposta disciplinar trazem um novo olhar para cada conteúdo proposto, facilitando o ensinar e despertando o prazer em aprender.
6ºA, B, C e D / 7ºA, B e C / 8ºA, B e C
6ºA, B, C e D / 7ºD /8ºC
8ºA, B, C e D / 9ºA e B
6ºA, B e C
6ºA, B, C e D / 7ºA, B, C e D / 8ºA, B e C / 9ºA, B e C
7ºA, B, C e D / 8ºA, B e C
9ºA e B
7ºB / 8ºA e B / 9ºA, B e C
9ºA,B e C
9ºA, B e C
6ºA, B, C e D/7ºA, B, C e D/8ºA, B e C/9ºA, B e C
6ºA, B, C e D / 7ºA, B, C e D / 8ºA, B e C
9ºA, B e C
8º A e B
7ºA, B, C e D/8ºA, B e C/9ºA, B e C
8º A e B / 9ºA, B e C
6ºA, B, C e D / 7ºA, B e C
8ºA, B e C/9ºA, B e C
6ºA, B, C e D / 8ºC
Luiza Monique (Português)
6ºA, B, C e D / 7ºA, B, C e D